Artigo
Comunicação

Internet é fonte de pesquisa para Especificadores

0
tweets

1
likes

Um bilhão de pessoas estão on line. O dado é da consultoria Morgan Stanley. Uma em cada cinco dessa pessoas usa banda larga. No ano passado a publicidade mundial on line, que cresce a taxas superiores a 30% ao ano, movimentou US$15 bilhões, dois terços nos EUA. As empresas estão aprendendo a utilizar a Internet, aprendem com seus erros e acertos e aperfeiçoam seu projetos. Os brasileiros lideram o ranking de tempo de navegação residencial na Internet. A pesquisa é do Ibope/NetRatings e foi realizado em 11 países. Em média, 11 milhões de pessoas no Brasil usam a Internet todos os meses. No segmento da Arquitetura e Design de Interiores a Internet avança firme como instrumento básico de pesquisa de produtos e outras informações relevantes para o Especificador. Pesquisa realizada em maio de 2005 pela Ricardo Botelho Marketing junto a 1.300 Arquitetos, Engenheiros e Designers de Interiores mostrou que 73% dos entrevistados utilizam freqüentemente a Internet. Os profissionais destacaram a importância de existirem sites exclusivos para eles. Essa condição está alterando as relações dos fornecedores com os Especificadores. Agora, visitar arquitetos para apresentar produtos já não é tão relevante, uma vez que as novidades chegam até os profissionais pela Internet. Só depois de uma pré-seleção é que os Especificadores vão buscar o contato com as equipes de venda desses fornecedores. Confira os principais resultados da Pesquisa. 1. Com que frequência você consulta a Internet para pesquisar produtos?
  • Frequentemente - 73%
  • Uma vez ou outra - 20%
  • Raramente - 6,5%
  • Nunca - 0,5%
2. Que tipo de informação você gostaria de receber? (Resposta Múltipla)
  • Lançamento de produtos - 85%
  • Catálogo produtos - 83%
  • Artigos/especificação produtos - 72%
3. Você gostaria de acessar um site exclusivo para profissional: Sim - 74% As empresas interessadas em falar com Especificadores podem utilizar o ADfórum através do canal Conteúdo Especial. Clique aqui para pedir maiores informações. Circuito ADfórum A internet mudou o jeito de vender Como a internet está mudando o varejo de decoração O que os consumidores de decoração procuram na internet?

Faça um comentário

Agenda


Encontre-nos no facebook

Forum

Os honorários cobrados por arquitetos e designers de interiores têm sido cada vez menores ao longo dos últimos anos. Por que isso acontece?

responder pergunta

142
respostas

Vizualizar respostas